Buscar

Torres Vedras Cidade Europeia do Vinho

Num universo de quase meia centena de países que produzem vinhos, temos Portugal entre os 10 maiores países produtores de vinho! A qualidade e carácter único dos seus vinhos fazem de Portugal uma referência entre os principais países produtores, com um lugar destacado e em crescimento.



Em 2018, os municípios de Torres Vedras e Alenquer, os maiores produtores da Região Vitivinícola de Lisboa, (lugar onde é produzido o vinho Velha Árvore - www.overwine.com.br/velha-arvore), foram escolhidos como “Cidade Europeia do Vinho “, num reconhecimento europeu pela enorme importância que a produção vitivinícola nesta área tem para o panorama dos vinhos portugueses.


O título Cidade Europeia do Vinho 2018 foi atribuído pela RECEVIN (Rede Européia de Cidades Vinículas - Composta por cidades com forte dependência econômica da viticultura e localizadas em áreas protegidas pela garantia de qualidade de seus vinhos).


Motivo de orgulho que resulta no trabalho feito nos municípios de Torres Vedras e de Alenquer. O reconhecimento deste território e do labor das suas gentes, adegas cooperativas, quintas produtoras e milhares de pequenos agricultores, graças aos quais é possível produzir uva e vinho de qualidade.


Associado a este galardão, foi desenvolvido um extenso programa de ações e eventos de promoção da região, dos seus vinhos e do enoturismo, visando aumentar a sua notoriedade e valorização a nível nacional e internacional.


Após a Overseas aterrizar nas terras de Cabral, seu fundador Maru Barros, apreciador de vinho e curioso no processo acabou por conhecer um incrível e simpático produtor José Melícias, fundador da Vitiscape, participante deste programa.


José Melícias tem uma história fantástica no vinho, este profissional cuida desde as sementes até o engarrafamento de todas as suas uvas (Castas em Portugal) e também acompanha seus apreciadores no Enoturismo, em Torres Vedras. Com três séculos de história, onde o respeito pelas tradições é bem vivo e se reflete nos vinhos produzidos. A atenção aos detalhes e o cuidado extremo na produção destes vinhos originam produtos com identidade bem marcada, mas com grande versatilidade.



Os fãs de vinhos que se tornam fidelizados da Vitiscape conseguem enxergar a qualidade de seus rótulos após uma emoção no passeio que inicia conhecendo as castas até as garrafas descasando de safras de anos anteriores em suas adegas.


E a Overseas Negócios Internacionais, com mais de 20 anos de experiência em importações, traz ao Brasil aquilo de melhor que o Melícias sabe fazer, vinho português de excelente qualidade e com ótimo custo benefício! Direto de Portugal para sua mesa!




Quer saber mais? Entre em contato conosco!











0 visualização

© 2020 Overwine -  Todos os direitos reservados -  RCT Web